VESTIBULAR 2022 DA UFPR SERÁ EM FEVEREIRO

Em reunião realizada, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutiu como será o Vestibular 2022, analisando o cenário atual da pandemia, projeções futuras e propostas de calendário.

A UFPR decidiu manter o formato adotado no Vestibular 2021, com etapa única e manutenção do programa de provas e lista de obras literárias. A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 13 de fevereiro de 2022, um domingo.

“Existe uma ansiedade da comunidade externa com relação ao vestibular e a entrada dos calouros e a UFPR tem muita preocupação com os estudantes”. (Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR)

O resultado do Vestibular 2022 deve ser divulgado no início de março, com as aulas começando para os calouros no final de março. Em algumas semanas, o Núcleo de Concursos da UFPR deve divulgar um edital com mais informações.

Obras Vestibular UFPR 2022
O Uraguai - Basílio da Gama
Últimos Cantos - Gonçalves Dias
Casa de Pensão - Aluísio de Azevedo
Clara dos Anjos - Lima Barreto
Sagarana - Guimarães Rosa
Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
Nove Noites - Bernardo Carvalho
Relato de um certo oriente - Miltom Hatoum

Vestibular 2021
A UFPR divulgará no dia 9 de setembro o resultado do Vestibular 2021. O cronograma de matrículas e demais chamadas sairá em edital próprio, posteriormente.

O processo seletivo foi disputado em etapa única, com provas no dia 18 de julho. Os candidatos elaboraram uma redação e responderam 60 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.